Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

MEDIA HUB
Buscar
Cerrar este cuadro de búsqueda.

Athletico-PR bate Peñarol 2-1 e avança

nuevo_proyecto_-_2021-09-24t082531

Athletico Paranaense venceu o Peñarol por 2-1 nesta quinta-feira em Montevidéu no jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2021, dando um passo importante para o encontro de volta da próxima semana em sua casa.

O ex-Peñarol David Terans, aos 2 minutos, e Pedro Rocha, aos 75’, marcaram os dois gols da equipe brasileira. Agustín Álvarez Martínez, por outro lado, anotou aos 22’ o desconto do conjunto uruguaio. 

O Furacão surpreendeu marcando no início do encontro, criando uma desesperação na equipe ‘aurinegra’. Após o empate, Peñarol foi um vendaval, não obstante, não pôde quebrar a defesa rival.

Com este resultado os dirigidos por Paulo Autuori colocam um pé na final, já que, além da vantagem do triunfo, conseguiram dois gols como visitantes.

O encontro de volta será na próxima quinta-feira no estádio Arena da Baixada de Curitiba.

– Números do jogo –

  • Athletico Paranaense venceu em suas duas visitas ao Peñarol na CONMEBOL Sudamericana. Os brasileiros estão invictos contra os ‘Manyas’ em 3 encontros na competição (2V 1E).
  • Peñarol chegou a 28 gols nesta edição da CONMEBOL Sudamericana, igualando assim os 28 do Colo Colo na edição de 2006. Se marcar mais um gol, será a equipe com mais anotações em um mesmo ano no torneio.
  • Athletico Paranaense chegou a 12 vitórias como visitante na CONMEBOL Sudamericana e passou a ser, junto com o Libertad do Paraguai, o time com mais triunfos fora de casa na história da competição. Os brasileiros venceram 50% dos seus jogos nessa condição.
  • Agustín Álvarez Martínez fez 10 gols nesta edição da CONMEBOL Sudamericana, passando a ser o quarto jogador em chegar a duas cifras em um mesmo torneio junto com Humberto Suazo (10 em 2006), Braian Romero (10 em 2020) e Eduardo Vargas (11 em 2011).
  • Pedro Rocha marcou seu primeiro gol na CONMEBOL Sudamericana em seu primeiro jogo e em sua primeira finalização.

 

 

 

 

 

AFP / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS