Página inicio CONMEBOL

NOTICIA DESTACADA

MEDIA HUB
Pesquisar
Close this search box.

CONMEBOL Sudamericana 2022, em breve conheceremos os primeiros classificados

  • Esta terça-feira marca a quinta rodada da Fase de Grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022.
  • Apenas uma equipe para cada chave avançará para as Oitavas de Final.

Com o São Paulo, monarca da CONMEBOL Sul-Americana em 2012, no limiar da outra fase, a quinta data marcará nesta semana os donos dos oito ingressos para a próxima rodada, que apenas os vencedores de cada uma das chaves do acesso.

Grupo A

– Quinta, em Caracas: Metropolitanos (VEN) x Barcelona (EQU)

Estádio: Olímpico (U.C.V.)

Hora: 20:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Rodolpho Toski (BRA)

Histórico

  • Metropolitanos e Barcelona jogarão sua segunda partida entre si por competições da CONMEBOL. Os ‘Canários’ só perderam um jogo contra rivais venezuelanos na Sudamericana após sete disputados (2V e 4E).
  • O Barcelona caiu em apenas um dos últimos quatro jogos que disputou na CONMEBOL Sudamericana (2V e 1E) e acumula cinco jogos consecutivos marcando pelo menos um gol (8 no total), sua maior sequência de gols na competição.
  • A única vez que o Metropolitanos recebeu um time do Equador na CONMEBOL Sudamericana terminou com vitória para os ‘Violetas’: foi 3 a 2 contra o Aucas na edição de 2021 da competição.
  • Carlos Sosa deu sete passes para finalizar e completou nove dribles na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022, mais do que qualquer outro jogador do Metropolitanos.

– Quinta, em Buenos Aires: Lanús (ARG) x Wanderers (URU)

Estádio: Ciudad de Lanús

Hora: 21:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Flavio De Souza (BRA)

Histórico

  • Lanús e Montevideo Wanderers vão se enfrentar pela segunda vez em CONMEBOL Sudamericana. O ‘Granate’ está invicto contra rivais uruguaios na competição: uma vitória, dois empates e sem sofrer gols.
  • O Montevideo Wanderers só perdeu dois dos 10 jogos fora de casa que disputou pela CONMEBOL Sudamericana (4V e 4E) e buscará a articulação das vitórias pela primeira vez na competição fora de casa, depois de vencer o Metropolitanos no mais recente (0-1).
  • O Lanús perdeu apenas três das 28 partidas que disputou em casa pela CONMEBOL Sudamericana (18V e 7E) e permanece invicto em três jogos em casa na competição desde maio de 2021 (2V e 1E).
  • Nenhum jogador completou dribles mais bem sucedidos na fase de grupos da Conmebol Sudamericana 2022 do que Alexander Bernabei, do Lanús (13).
  • Mauro Méndez marcou três gols em suas últimas quatro partidas pelo Montevideo Wanderers na CONMEBOL Sudamericana, depois de não marcar em suas três primeiras aparições na competição.

Grupo B

– Quarta, em Montevidéu: River Plate (URU) x Cuiabá (BRA)

Estádio: Centenário

Hora: 19:15 horário local – 22:15 GMT

Árbitro: Alex Cajas (EQU)

Histórico

  • River Plate e Cuiabá se enfrentam pela segunda vez na CONMEBOL Sudamericana. ‘Darsenero’ está invicto contra rivais do Brasil na competição (2V e 3E) e buscará sequenciar vitórias pela primeira vez contra eles.
  • As equipes uruguaias venceram em três das últimas quatro visitas aos rivais do Brasil pela CONMEBOL Sudamericana (1D), quando nos 13 duelos anteriores os ‘Charrúas’ haviam colhido apenas uma vitória fora de casa (3E e 9D).
  • O Cuiabá nunca empatou pela CONMEBOL Sudamericana (2V e 4D), enquanto o River Plate não tem a igualdade há nove partidas (5V e 4D): foi 1 a 1 contra o Atlético Nacional, em outubro de 2020.
  • Apesar de não ter marcado um gol até o momento, Thiago Borbas (River Plate) é o terceiro jogador que mais tocou bolas na área rival na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana (28), atrás apenas de Lucas Di Yorio, do Everton (29) e Tomás Molina, da LDU Quito (33).

– Quarta, em Buenos Aires: Racing Club (ARG) x Melgar (PER)

Estádio: Presidente Juan Domingo Perón

Hora: 21:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Derlis López (PAR)

Histórico

  • Racing e Melgar jogarão um contra o outro pela segunda vez na CONMEBOL Sudamericana. Os times argentinos estão invictos recebendo rivais do Peru na competição (5V e 5E), embora os dois últimos duelos deste tipo tenham terminado em empate.
  • Melgar perdeu apenas um de seus últimos sete jogos pela CONMEBOL Sudamericana (4V e 2E) e acumulou três vitórias consecutivas na competição, marcando pelo menos dois gols em cada uma dessas vitórias.
  • Racing está invicto recebendo equipes estrangeiras pela CONMEBOL Sudamericana (3V e 3E). As únicas duas derrotas da Academia, em casa, foram entregues por rivais argentinos: 1 a 2 contra o Colón em 2012 e 1 a 2 contra o Lanús em 2013.

Grupo C

– Terça, em Banfield: Banfield (ARG) x Universidad Católica (EQU)

Estádio: Florencio Solá

Hora: 19:15 horário local – 22:15 GMT

Árbitro: Michael Espinoza (PER)

Histórico

  • Banfield e Universidad Católica se enfrentarão pela segunda vez em competições da CONMEBOL. ‘El Taladro’ só perdeu uma das sete partidas internacionais que disputou contra rivais equatorianos (4V e 2E), mas foi no confronto mais recente contra Camaratta (0-2).
  • A Universidad Católica venceu três das cinco partidas em que enfrentou rivais argentinos na CONMEBOL Sudamericana (2D) e tem uma sequência de duas vitórias consecutivas em partidas deste tipo, sem ter sofrido gols ao longo do caminho.
  • Banfield só caiu em uma das cinco partidas em que recebeu times estrangeiros pela CONMEBOL Sudamericana (3V e 1E), mas a queda ocorreu no duelo mais recente do registro: 0-1 contra Unión La Calera, no último 5 de maio.
  • Alejandro Maciel venceu 20 disputas em jogadas aéreas nesta fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana, segundo melhor recorde atrás de Rodrigo Echeverría, do Everton (25).

– Quarta, em Santos: Santos (BRA) x Unión La Calera (CHI)

Estádio: Urbano Caldeira

Hora: 21:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Histórico

  • Santos e Unión La Calera só jogaram uma partida um contra o outro em CONMEBOL Sudamericana. O Peixe venceu os cinco duelos continentais que disputou em casa contra rivais chilenos em competições da CONMEBOL, mantendo a trave invicta em quatro deles.
  • Unión La Calera perdeu apenas um de seus últimos 12 jogos pela CONMEBOL Sudamericana (4V e 7E) e tentará unir vitórias pela primeira vez na história da competição após vencer o Banfield por 0-1 em sua partida continental mais recente.
  • O Santos venceu seis dos últimos oito jogos que disputou em casa pela CONMEBOL Sudamericana (1E e 1D) e conquistou três vitórias consecutivas em casa. Se vencer o Unión La Calera, o ‘Peixe’ vai enfileirar quatro vitórias como anfitrião, pela primeira vez na competição.
  • Ângelo, do Santos, é o segundo jogador mais jovem a jogar uma partida na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022, com 17 anos e 113 dias de idade, na partida de 13 de abril contra a Universidad Católica.

Grupo D

– Quarta, em Cusco: Ayacucho (PER) x Everton (CHI)

Estádio: Garcilaso

Hora: 17:15 horário local – 22:15 GMT

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Histórico

  • Ayacucho e Everton farão sua segunda partida na CONMEBOL Sudamericana. As seleções peruanas só perderam uma partida recebendo rivais chilenos na competição (7V e 1E), mas essa derrota aconteceu na última partida registrada: a vitória do Coquimbo Unido contra o Sport Huancayo por 0-2 na edição de 2020 do torneio.
  • Após empatar contra Jorge Wilstermann em sua última partida continental (0-0), Ayacucho vai tentar mais uma partida sem derrota, pela primeira vez em CONMEBOL Sudamericana.
  • Everton perdeu apenas uma das últimas cinco partidas que disputou pela CONMEBOL Sudamericana (2V e 2E) e tentará vincular três partidas sem derrotas pela primeira vez na competição.
  • Cristian Techera, do Ayacucho, tem quatro gols nesta fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana (3 gols e 1 assistência), o segundo maior recorde do torneio, ficando atrás dos cinco de Bernardo Cuesta (e igualou com Nilson Angulo e Danny Luna).

– Quinta, em São Paulo: São Paulo (BRA) x Jorge Wilstermann (BOL)

Estádio: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

Hora: 21:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Ángel Arteaga (VEN)

Histórico

  • O São Paulo venceu suas três partidas até o momento contra Jorge Wilstermann, duas pela CONMEBOL Libertadores na edição de 1974 e uma nesta Sudamericana 2022. A equipe brasileira registra um placar agregado de 9 a 1 a seu favor nesses três duelos.
  • O São Paulo tem cinco jogos sem perder na CONMEBOL Sudamericana (4V e 1E) e pode unir seis, pela primeira vez na competição, desde uma sequência de 14 (7V e 7E) entre agosto de 2012 e novembro de 2013.
  • Jorge Wilstermann tem dois empates seguidos como visitante na CONMEBOL Sudamericana (1-1 contra Everton e 0-0 contra Ayacucho). O time boliviano nunca enfileirou três partidas sem derrota fora de casa na competição.
  • Reinaldo participou de 267 partidas do São Paulo na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022, mais vezes do que qualquer outro jogador no torneio.
  • Serginho, do Jorge Wilstermann, é o jogador que mais deu passes para finalizações nesta fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana (16).

Grupo E

– Terça, em Porto Alegre: Internacional (BRA) x Independiente Medellín (COL)

Estádio: Beira-Rio

Hora: 19:15 horário local – 22:15 GMT

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Histórico

  • Independiente Medellín e Internacional jogarão sua segunda partida entre si pela CONMEBOL Sudamericana. ‘El Colorado’ está invicto contra rivais colombianos na competição (2V e 1E), tendo sofrido apenas um gol.
  • As equipes brasileiras têm oito partidas consecutivas sem derrotas recebendo rivais da Colômbia na CONMEBOL Sudamericana (7V e 1E). A última vitória registrada é de Junior, quando bateu o Sport por 2 a 0 na edição de 2017 do torneio.
  • O Internacional sofreu apenas uma derrota nos 17 jogos que disputou em casa pela CONMEBOL Sudamericana (8V e 8E): foi 0-2 contra o Bahia na edição de 2014.
  • Ninguém completou mais passes bem-sucedidos na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022 do que Bruno Méndez, do Internacional (294), registrando 90,7% de efetividade.

– Terça, em Manta: 9 de Octubre (EQU) x Guaireña (PAR)

Estádio: Jocay

Hora: 19:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Augusto Menéndez (PER)

Histórico

  • 9 de Octubre e Guaireña se enfrentarão pela segunda vez em CONMEBOL Sudamericana. Os ‘Albicelestes’ mantêm uma invencibilidade de seis jogos nesta edição da competição (2V e 4E, contando com a fase anterior), tendo marcado em cinco deles (7 gols).
  • 9 de Outubro perdeu apenas um dos últimos sete jogos que disputou em casa em competições da CONMEBOL (4V 2E). Na atual edição da Sudamericana, os ‘Octubrinos’ estão invictos em casa, com duas vitórias e um empate.
  • As equipes equatorianas só caíram uma vez recebendo rivais do Paraguai pela CONMEBOL Sudamericana (6V e 3E): foi na edição de 2011 do torneio, quando o Olimpia venceu o Emelec por 1 a 2.
  • Danny Luna, de 9 de Outubro, é o melhor assistente da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022 (4). Ele também é o jogador que deu mais passes para finalizar em jogadas de bola parada. (10).
  • 50% dos gols do Guaireña na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022 (3/6) são trabalho de Mario Otazú, marcando em três jogos diferentes (contra o Independiente Medellín e nos dois duelos contra o Internacional).

Grupo F

– Terça, em Goiânia: Atlético Goianiense (BRA) x Deportes Antofagasta (CHI)

Estádio: Antônio Accioly

Hora: 21:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Histórico

  • Atlético Goianiense e Antofagasta se enfrentam pela segunda vez na CONMEBOL Sudamericana. O ‘Dragão’ só perdeu uma das últimas 11 partidas na competição (6V e 4E): foi justamente contra a equipe chilena por 2 a 1 nesta edição do torneio.
  • O Atlético Goianiene e está invicto em casa pela CONMEBOL Sudamericana (3V e 4E) e tem duas vitórias consecutivas, sua melhor sequência em casa no torneio. Além disso, cada vez que ele ganhava em casa, ele fazia isso marcando três gols ou mais.
  • Os times chilenos acumulam três partidas sem derrotas contra rivais do Brasil pela CONMEBOL Sudamericana (1V e 2E). No entanto, os clubes brasileiros acumulam uma invencibilidade de nove partidas sem derrotas recebendo seus pares do Chile na competição (4V e 5E).
  • Atlético Goianiense é o time que mais marcou gols na perna direita na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022 (8). Na verdade, cada um dos oito gols do ‘Dragão’ no torneio tem sido assim (sem contar os próprios gols).
  • Manuel Lopez marcou um gol em cada um de seus últimos dois jogos da CONMEBOL Sudamericana. Em caso de marcar novamente, ele seria colocado como o melhor artilheiro do Antofagasta na competição (superando Jason Flores).

– Quarta, em Quito: Liga de Quito (EQU) x Defensa y Justicia (ARG)

Estádio: Rodrigo Paz Delgado

Hora: 19:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Nicolás Gallo (COL)

Histórico

  • Liga de Quito e Defensa y Justicia vão se enfrentar pela segunda vez na CONMEBOL Sudamericana. Os ‘Azucenas’ estão invictos recebendo rivais argentinos no torneio (7V e 1E), marcando gols em cada um deles (16 no total) e com uma sequência de sete vitórias consecutivas.
  • Defensa y Justicia só perdeu um de seus últimos seis jogos fora de casa pela CONMEBOL Sudamericana (4V e 1E): foi 2-3 em sua última partida fora de casa contra o Atlético Goianiense, disputada em 4 de maio.
  • Liga de Quito caiu em apenas duas das últimas 29 partidas disputadas em casa pela CONMEBOL Sudamericana (24V e 3E). Foram as duas únicas vezes que os ‘Azucenas’ não marcaram gols desde setembro de 2008.
  • Liga de Quito é o time da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022 que marcou mais gols dentro da área rival (8) e o que mais marcou no segundo tempo da partida (8). Inclusive, 100% de suas marcações, até agora, foram após o intervalo.

Grupo G

– Terça, em Fortaleza: Ceará (BRA) x General Caballero (PAR)

Estádio: Arena Castelão

Hora: 19:15 horário local – 22:15 GMT

Árbitro: Jesús Cartagena (PER)

Histórico

  • Ceará e General Caballero se enfrentarão pela segunda vez na CONMEBOL Sudamericana. O ‘Vozão’ é o único time com pontuação perfeita na fase de grupos da competição, tendo recebido apenas um gol na estreia contra o Independiente, em 5 de abril.
  • Após o empate do Guaireña em casa com o Internacional (1-1), as equipes paraguaias tentarão unir partidas invictas como visitantes contra rivais do Brasil pela primeira vez em competições da CONMEBOL desde as três que enfrentaram entre agosto de 2018 e março de 2019 (3V).
  • O Ceará não sabe o que é perder em casa na CONMEBOL Sudamericana (5V e 1E), vencendo seus últimos três jogos em casa no torneio, marcando pelo menos dois gols em cada um desses três (sete no total).
  • Ceará é um dos três times com maior pontuação do torneio (9 gols, assim como Independiente e Atlético Goianiense) na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022.

– Quinta, em Buenos Aires: Independiente (ARG) x Deportivo La Guaira (VEN)

Estádio: Libertadores de América

Hora: 19:15 horário local – 22:15 GMT

Árbitro: José Burgos (URU)

Histórico

  • Independiente e Deportivo La Guaira se enfrentarão pela segunda vez na CONMEBOL Sudamericana. ‘El Rojo’ venceu sete dos últimos oito jogos contra rivais da Venezuela em competições da CONMEBOL (1D) e está invicto em casa, neste tipo de partida, sem ter sofrido gols (4V).
  • O Independiente perdeu apenas dois dos últimos 34 jogos que disputou em casa pela CONMEBOL Sudamericana (26V e 6E) e tem 18 partidas seguidas marcando pelo menos um gol em casa (34 no total), a maior sequência de gols atuais de um time na competição.
  • Os times argentinos estão invictos, recebendo rivais venezuelanos na CONMEBOL Sudamericana (8V e 1E) e acumulam seis jogos consecutivos sem sofrer gols em casa.
  • Leandro Fernández participou de três dos últimos cinco gols do Independiente nesta edição da CONMEBOL Sudamericana (2 gols e 1 assistência), todos após os 85 minutos da partida (gols aos 90′ contra Deportivo La Guaira e 87′ jogando com General Caballero; assistência aos 93′ contra General Caballero).

Grupo H

– Terça, em Barranquilla: Junior (COL) x Oriente Petrolero (BOL)

Estádio: Metropolitano Roberto Meléndez

Hora: 19:30 horário local – 00:30 GMT

Árbitro: Yender Herrera (VEN)

Histórico

  • Junior e Oriente Petrolero vão se enfrentar pela sexta vez em torneios da CONMEBOL, mas esta será a segunda vez que eles se enfrentarão pela Sudamericana. O histórico é favorável para o ‘Tiburón’, com cinco vitórias em duelos internacionais.
  • Junior está invicto contra os rivais da Bolívia na CONMEBOL Sudamericana (2V e 1E), enquanto Oriente Petrolero perdeu apenas um dos últimos três jogos contra os colombianos na competição continental (2E), marcando em cada um deles (3 gols).
  • Junior tem duas vitórias seguidas em casa pela CONMEBOL Sudamericana. A única vez que o ‘Tiburón’ venceu mais de três partidas seguidas, jogando em casa, foi na edição de 2018 (4), quando chegou à final da competição.
  • Com oito gols em 47 arremessos, Junior tem a segunda maior porcentagem de conversão na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022 (17%), atrás apenas do São Paulo (17,8%)

– Quinta, em Santa Fe: Unión (ARG) x Fluminense (BRA)

Estádio: 15 de Abril

Hora: 19:15 horário local – 22:15 GMT

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Antecedentes:

  • Este será o segundo confronto entre Unión de Santa Fé e Fluminense em competições da CONMEBOL, após o 0 a 0 da primeira rodada desta edição. O Fluminense, por sua vez, venceu quatro de suas últimas seis visitas a rivais argentinos em torneios continentais (1E 1D).
  • Unión de Santa Fé acumula cinco partidas sem perder na CONMEBOL Sudamericana (2V e 3E), sua melhor sequência invicta em nível continental. Tendo marcado gols em seus últimos dois jogos em casa (1-1 contra Junior e 2-0 contra Oriente Petrolero), Tatengue poderia enfileirar o terceiro jogo em casa, sendo o primeiro a marcar na partida.
  • O Fluminense perdeu apenas um de seus últimos 10 jogos na CONMEBOL Sudamericana (4V e 5E), após perder em três dos seus seis últimos jogos na competição (2V e 1E).
  • Unión de Santa Fé marcou três gols na fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2022 nos primeiros 15 minutos da partida, mais do que qualquer outro time. 50% dos gols de Tatengue foram nesta etapa da partida (3/6), que também é a maior proporção do torneio.
  • Com 135 entregas bem-sucedidas, Ganso (Fluminense) é o terceiro jogador nesta fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana que mais acertou passes no campo rival, com 86% de acerto. Ele só é superado por Lucas Romero, do Independiente (136) e Facundo Martínez, da Universidad Católica de Equador (172).

CONMEBOL.com / OPTA

ÚLTIMAS NOTICIAS